Maiores Bilheterias

Geralmente o que se estuda na História tradicional, é a visão do mais forte. É a história que os poderosos contam depois de dominarem, dizimarem, ou escravizarem os povos mais "fracos" ou "menos civilizados". No meu estudo da história da Literatura e do Cinema, porém, eu busco dar atenção a todos.

Estou buscando, a princípio, alguns filmes que ganharam prêmios de Melhor Filme em festivais, pois tenho interesse em analisar um pouco o perfil de diversos festivais (para saber quais festivais são melhores para cada filme que eu produzir). Esses são filmes famosos (ao menos no meio cinéfilo), mas não são filmes de grandes bilheterias no cinema.

Entretanto, é importante analisarmos ou observarmos os filmes de maiores bilheterias a cada ano, para observar as tendências, o gosto do público, as mudanças. Por isso resolvi fazer postagens dos "mais mais" de cada ano.Vamos refletir?

2014
Acompanhando o sucesso do livro, o filme "A Culpa é das Estrelas" lidera o ranking de 2014. Ao mesmo tempo que parece que a junção de ação + aventura + ficção científica é a fórmula do sucesso.

2013
Um bom ano para o cinema nacional + filmes que me dão sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário