quarta-feira, 8 de julho de 2015

O que é o blog e planos para 2015

Uma vez me deu uma ideia de conhecer a história da Literatura de um jeito diferente: ao contrário.

A minha ideia é ler um livro de cada ano a cada mês, começando pelos livros lançados hoje e indo para os livros mais antigos. Assim, eu teria alguma organização para ler todos os livros que eu tenho e com  tempo (e bota tempo nisso) iria ter contato com uma literatura mais antiga, com a qual eu quase não tenho contato.

Nessa ideia de conhecer coisas novas (ou velhas), pensei também em assistir a um filme de cada ano e de diferentes países, e assim conhecer também a história do cinema ao contrário, que, afinal, é o que eu estudo.

E agora criei este blog, pra escrever sobre esses livros e filmes e também convidar os leitores a se unirem a este meu desafio.

As regras são:
* Ler um livro de ano diferente a cada mês
* Ler os livros que tenho em casa e comprar somente se não tiver um livro de tal ano
* Assistir a um filme de ano diferente a cada mês
* Assistir a um filme de um país diferente a cada mês
* Todo ano deve haver ao menos um livro e um filme brasileiros

Como só tive essa ideia agora, o primeiro ano vai ser mais curtinho, de seis meses. Portanto meu planejamento para 2015 é:

Julho - Livro e filme de 2014
Agosto - Livro e filme de 2013
Setembro - Livro e filme de 2012
Outubro - Livro e filme de 2011
Novembro - Livro e filme de 2010
Dezembro - Livro e filme de 2009

Em janeiro de 2016 eu lerei um livro e verei um filme de 2015 e em fevereiro continuarei com 2008, 2007, e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário