segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os Mais Vendidos de 2013

 Os dados são retirados do Publishnews. As sinopses são do skoob.

1) Nada a Perder vol.2
 Exemplares vendidos no Brasil: 849.600
Autor: Edir Macedo
Editora: Planeta do Brasil
País: Brasil
Categoria: Biografia
Nota geral do skoob: 4.5

Sinopse: Nada a Perder (Vol. 2) - O segundo volume da trilogia que conquistou leitores em todo o mundo chega às livrarias com ainda mais surpresas e segredos. As memórias jamais contadas de Edir Macedo continuam com casos impressionantes, reflexões comoventes e episódios polêmicos. Descubra como tudo começou na trajetória de um dos principais líderes evangélicos do mundo. Como foi possível transformar uma pequena igreja, que funcionava numa funerária, em milhares de templos, com milhões de fiéis. A espinhosa travessia de altos e baixos na conquista do segundo maior grupo de comunicação do Brasil. Uma viagem ao subterrâneo da televisão. Um mergulho no jogo sujo do poder.

2) Kairós
Exemplares vendidos no Brasil: 410.447
Autor: Padre Marcelo Rossi
Editora: Principuim
País: Brasil
Categoria: Autoajuda
Nota geral do skoob: 4.5
Sinopse: Os leitores que se emocionaram ao conhecer o amor incondicional, o Amor Ágape, irão renovar a sua fé com Kairós, que conta com prefácio do padre Fábio de Melo. No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens.
O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairos. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.
O livro também destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores.
Da mesma maneira autêntica e carismática que conversa com milhões de brasileiros em seus programas de rádio e televisão, Padre Marcelo se comunica com os fiéis em Kairós para levar a eles os ensinamentos religiosos e conforto espiritual. 

3) Inferno 
Exemplares vendidos no Brasil: 282.617
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
País: EUA
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 4.3
Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Minha observação: Dois livros de Deus, um livro do demônio. É a famosa guerra entre céu e inferno na livraria mais próxima de você!

4) A Culpa é das Estrelas
Exemplares vendidos no Brasil: 264.972
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
País: EUA
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 4.4
Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.
Minha observação: A Culpa é das Estrelas se preparando para chegar ao segundo lugar em 2014.
5) Nada a Perder vol.1
Exemplares vendidos no Brasil: 196.566
Autor: Edir Macedo
Editora: Planeta do Brasil
País: Brasil
Categoria: Biografia
Nota geral do skoob: 4.2
Sinopse: Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo. No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas. Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta? Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.
Minha observação: Com uma sinopse dessa, até eu compro o livro pra aprender a ficar rica!
6) Cinquenta tons de cinza 
Exemplares vendidos no Brasil: 264.972
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
País: EUA
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 3.6
Sinopse: Cinquenta Tons de Cinza - Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
Minha observação: O sucesso dos livros pornôs... Ou mais conhecidos como romances eróticos para mamães. 

7) O Silêncio das Montanhas
Exemplares vendidos no Brasil: 134.473
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Globo Livros
País: EUA/Afeganistão
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 3.9

Sinopse: O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.
Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.

Minha observação: Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro. Pesquisando agora sobre ele, assisti a uma resenha feita pela Isa do canal LidoLendo (uma booktuber que eu gosto muito) e me interessei bastante. Entrou para a minha lista de livros desejados!
 Minha observação 2: Esse é o mesmo autor de "O Caçador de Pipas", livro que eu tenho, mas que ainda não li.  O livro é de 2003, portanto já está marcado: será lido e resenhado em julho do ano que vem!

8) Cinquenta tons de liberdade
Exemplares vendidos no Brasil: 128.313
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
País: EUA
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 4
Sinopse: Cinquenta Tons de Liberdade - Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade,...
9) 1889
Exemplares vendidos no Brasil: 123.813
Autor: Laurentino Gomes
Editora: Globo Livros
País: Brasil
Categoria: História
Nota geral do skoob:4.3
Sinopse: 1889 - Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital de Ceilão (atual Siri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado uma república. O império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de quinze de novembro. O austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupara o trono por quase meio século, fora obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.
Minha opinião ou falta dela: Não li o livro e nunca li nada sobre ele. Alguém leu? O que achou? O que leu a respeito? 

10) Cinquenta tons mais escuros
Exemplares vendidos no Brasil: 121.281
Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
País: EUA
Categoria: Ficção
Nota geral do skoob: 4
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Minha observação: Ta... As sinopses dos três livros são iguais! Quanta enrolação, quanta falta de criatividade dessa E. L. James!

Nenhum comentário:

Postar um comentário