quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Os Mais Mais

Geralmente o que se estuda na História tradicional, é a visão do mais forte. É a história que os poderosos contam depois de dominarem, dizimarem, ou escravizarem os povos mais "fracos" ou "menos civilizados". No meu estudo da história da Literatura e do Cinema, porém, eu busco dar atenção a todos.
Livros famosos ou não, o único critério que tenho para fazer as leituras e resenhas é que eu os tenha na minha estante (porque minha motivação é ler todos os livros que tenho e ainda não li).
Quanto aos filmes, estou buscando, a princípio, alguns filmes que ganharam prêmios de Melhor Filme em festivais, pois tenho interesse em analisar um pouco o perfil de diversos festivais (para saber quais festivais são melhores para cada filme que eu produzir). Esses são filmes famosos (ao menos no meio cinéfilo), mas não são filmes de grandes bilheterias no cinema.

Entretanto, é importante analisarmos ou observarmos os livros e filmes que mais venderam a cada ano, para observar as tendências, o gosto do público, as mudanças. Por isso resolvi fazer postagens dos "mais mais" de cada ano. A lista dos anos como os links de todos eles estarão nas suas respectivas páginas na parte superior do blog. Vamos refletir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário